POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DA RAMP GESTÃO
A sua privacidade é importante para nós. É política da RAMP GESTÃO respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação que possamos coletar no site RAMP, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, os protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.
- Esta política abrange os dados pessoais coletados pela RAMP GESTÃO em vários canais, on e off, como sites na web, aplicativos, redes sociais de terceiros, serviço de atendimento ao consumidor, pontos de venda, pesquisas e eventos.
- Podemos agregar dados pessoais combinados de diferentes fontes, que foram originalmente coletados por diferentes entidades da RAMP GESTÃO ou parceiros.
- Em algumas situações, caso decida não nos fornecer os seus dados, talvez não possamos fornecer a você nossos produtos e/ou serviços.
Fontes de dados pessoais
Nós coletamos seus dados pessoais através das seguintes fontes:
- Sites da RAMP GESTÃO: todos os nossos sites podem ser utilizados para coleta de dados pessoais, operados diretamente ou serviços de terceiros: facebook, instagram, linkedin e demais que ofertam esse tipo de serviço.
- Correio eletrônico e sistemas de troca de mensagens instantâneas: serviços utilizados para manter comunicações eletrônicas entre você e a RAMP GESTÃO, incluindo aqueles que disponibilizamos diretamente, ou serviços de terceiros: whatsapp, telegram, sms e similares.
- Aplicativos móveis da RAMP GESTÃO: aplicativos móveis fornecidos diretamente pela RAMP GESTÃO ou através de serviços de terceiros, como google, apple e notion.
- Atendimento ao consumidor e central de vendas: comunicações realizadas através das nossas centrais de atendimento e vendas e formulário de contato.
- Anúncios, propagandas e formulários on-line: interações com qualquer tipo de anúncio, propagandas e formulários on-line da RAMP GESTÃO.
- Registros off-line: registros preenchidos off-line, distribuídos durante eventos e outras interações com a RAMP GESTÃO.
- Dados recebidos de terceiros: incluindo, mas não se limitando a, redes sociais e sites de terceiros, serviços de agregadores de dados, parceiros da RAMP GESTÃO, fontes públicas e dados recebidos durante a aquisição de outras empresas.
Quais são os dados pessoais que coletamos e como estes são coletados:
Podemos coletar vários tipos de dados pessoais, usando as fontes mencionadas anteriormente, conforme exposto a seguir:
- informações de contato: inclui qualquer tipo de informação que possa facilitar nosso contato com você: endereço físico de correspondência, números de telefone, endereços de correio eletrônico, nome completo e nome da empresa;
- Informações demográficas: qualquer informação que possa descrever seus dados demográficos, faixa etária, gênero, localização geográfica;
- Informações técnicas sobre seus equipamentos computacionais ou dispositivos móveis: detalhes sobre o seu computador ou outro dispositivo portátil que foi utilizado para acessar um de nossos sites, serviços ou aplicativos: registro do endereço ip, localização geográfica, tipo e versão de sistema operacional, e tipo e a versão do navegador da web.
Caso você acesse um site ou aplicativo da RAMP GESTÃO usando um dispositivo móvel, as informações coletadas também incluirão: id de dispositivo, localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.
Informações sobre como você utiliza nossos sites e serviços:
Durante sua interação com nossos sites e serviços, capturamos informações sobre as ações realizadas:
- Links que você clica, páginas ou conteúdos visualizados, tempo de navegação e outras informações e estatísticas semelhantes. essas informações são capturadas por meio de cookies, web beacons e via rastreamento de terceiros. Você tem direito de se opor à utilização destas tecnologias.
- Pesquisas de mercado e feedback de consumidores: essas informações são compartilhadas por você voluntariamente, sobre sua experiência de uso de nossos produtos e serviços.
- Conteúdo gerado por consumidores: incluindo qualquer conteúdo que você cria e compartilha com aRAMP GESTÃO em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para um de nossos sites, aplicativos e demais serviços on-line e off-line, incluindo o uso de aplicativos de rede social de terceiros. Esses dados incluem textos, comentários, artigos, fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes.
Sempre que permitido, coletamos e publicamos conteúdos gerados por consumidores em conexão com uma variedade de atividades, incluindo divulgação de produtos e serviços da RAMP GESTÃO.
Informações de redes sociais de terceiros:
Qualquer dado compartilhado publicamente em uma rede social de terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de terceiros, e que você permite que seja compartilhado conosco. são coletados sempre que você baixa um item ou interage com um aplicativo ou serviço da web da RAMP GESTÃO.
Informações financeiras e de pagamento:
Qualquer dado que a RAMP GESTÃO necessita para atender a um pedido, ou que você usa para fazer uma compra. manuseamos suas informações financeiras e de pagamento em conformidade com as leis, as normas e os padrões de segurança aplicáveis, como o payment card industry security standards council.
Contatos com nosso serviço de atendimento ao consumidor e central de vendas:
suas interações com esses serviços podem ser gravadas ou ouvidas, de acordo com as leis aplicáveis, detalhes de informações financeiras e de pagamentos não são gravados. você será informado sobre a gravação ainda no início de sua chamada.
Dados pessoais sensíveis:
Não lidamos normalmente com dados pessoais considerados sensíveis de acordo com a legislação vigente. caso seja necessário processar esse tipo de dado, obteremos sua permissão.
Sobre dados pessoais de crianças e adolescentes: a RAMP GESTÃO não solicita, coleta, processa, armazena ou compartilha, conscientemente, dados pessoais de crianças e adolescentes menores de idade, removendo-os de nossos registros rapidamente se descobrirmos a ocorrência.
entretanto, podemos coletar dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus pais ou responsáveis legais.
Sobre o uso de cookies, arquivos de registros (logs) e similares:
Os cookies facilitam o processo de adaptar os sites da RAMP GESTÃO às suas necessidades pessoais. utilizamos, em nossos sites e serviços compatíveis, os seguintes tipos de cookies:
- Cookies de sessão: de uso temporário.
- Cookies persistentes: permanecem no seu navegador até você ou seu navegador deletá-los.
- Cookies necessários: estritamente necessários para a operação de um site ou serviço.
- Cookies que nos mandam informações sobre você: só pode ser lido por nossos sites e serviços compatíveis.
- Cookies em propagandas da RAMP GESTÃO: exibidos em sites e serviços compatíveis de terceiros.
- Cookies que compartilham suas informações para terceiros: colocados em um site da RAMP GESTÃO por nossas companhias parceiras, como serviços de anúncios on-line.
sites e serviços compatíveis da RAMP GESTÃO também podem usar outras tecnologias de rastreamento similares a cookies para coletar informações:
- Endereços de ip: podemos registrar endereços de ip para as seguintes finalidades:
- Tratamento de problemas técnicos;
- Manutenção da proteção e segurança dos nossos sites e demais serviços on-line;
- Obter uma melhor compreensão de como nossos sites e demais serviços on-line são utilizados;
- Adaptar nosso conteúdo às suas necessidades, dependendo da sua localização geográfica.
Arquivos de registro:
Podemos coletar informações na forma de arquivos de registro (logs) que detalham as atividades do site e coletam estatísticas sobre os hábitos de navegação do usuário, com as seguintes finalidades:
- O tipo de navegador e o sistema utilizado pelos usuários de nossos sites ou serviços on-line;
- Detalhes sobre a sessão do usuário, incluindo a url de origem, a data, a hora, quais páginas o usuário visitou em nossos sites e serviços compatíveis e quanto tempo o usuário permaneceu utilizando-os;
- Demais detalhes de navegação ou de contagem de cliques incluindo relatórios de tráfego de site, contagem de visitantes únicos e dados similares;
- Sinalizadores da web (web beacons): podemos utilizar os sinalizadores da web nos sites da RAMP GESTÃO. Usamos as informações dos sinalizadores da web para os mais variados propósitos, incluindo: entender como um usuário responde a campanhas de e-mail; relatórios de tráfego dos nossos sites e serviços compatíveis; realizar a contagem de visitantes únicos, auditoria e relatórios de propaganda e e-mail, assim como personalização em nossos sites e demais serviços compatíveis.
É sua responsabilidade garantir que as configurações do seu computador ou dispositivo portátil reflitam se você consente em aceitar cookies ou não.
Sobre o uso de seus dados pessoais
A seguir vamos falar sobre as finalidades para as quais a RAMP GESTÃO coleta seus dados.
- serviços ao consumidor: Seus dados pessoais são utilizados para finalidade de prestar serviços ao consumidor, incluindo responder a suas dúvidas, questionamentos e sugestões.
- motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação: cumprir obrigações contratuais, cumprir obrigações legais e nossos interesses legítimos;
- Nossos interesses legítimos nessa situação: melhorar continuamente produtos e serviços da RAMP GESTÃO e melhorar continuamente a efetividade do nosso atendimento ao consumidor.
Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
- Cumprir obrigações contratuais;
- Nossos interesses legítimos;
- Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).
Nossos interesses legítimos nessa situação:
- Entender quais de nossos produtos e serviços podem interessar a você e fornecer informações sobre eles;
- Definir consumidores para novos produtos ou serviços.
Redes sociais e sites de terceiros:
- Usamos seus dados pessoais de interação em redes sociais e sites de terceiros para fornecer anúncios e interagir com você;
- Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
- Nossos interesses legítimos: Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).
Nossos interesses legítimos nessa situação:
- Entender quais de nossos produtos e serviços podem te interessar e fornecer informações sobre eles;
- Definir consumidores para novos produtos ou serviços.
- Personalização (off-line e on-line): com a sua autorização completamente voluntária utilizamos seus dados pessoais:
- Para entender suas preferências e hábitos; (ii)
- Para antecipar suas necessidades, baseadas em nosso entendimento do seu perfil;
- Para melhorar e personalizar sua experiência em nossos sites e aplicativos;
- Para assegurar que o conteúdo de nossos sites e aplicativos seja otimizado para você e para seu computador ou dispositivo;
- Para enviar a você publicidade e conteúdo dirigidos; e
- Para permitir que você participe de funções interativas, sempre que decidir fazê-las.
Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
- Nossos interesses legítimos;
- Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).
Nossos interesses legítimos nessa situação:
- Entender quais de nossos produtos e serviços podem te interessar e fornecer informações sobre eles;
- Definir consumidores para novos produtos ou serviços.
Atendimento aos seus pedidos:
- Usamos seus dados pessoais para processar, enviar e te manter informado sobre a situação dos seus pedidos, além de corrigir endereços e conduzir verificação de identidade e outras atividades para verificação de fraudes. isso envolve o uso de certos dados pessoais e, em certas situações, informações de pagamento.
Motivos para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
- Cumprir obrigações contratuais;
- Obrigações legais;
- Nossos interesses legítimos;
- Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).
Nossos interesses legítimos nessa situação:
- Melhorar e desenvolver novos produtos e serviços;
- Sermos mais eficientes no atendimento aos seus pedidos;
- Proteger nossos sistemas, redes e colaboradores;
- Cumprir integralmente obrigações legais.
Sobre a divulgação de seus dados pessoais
Além das entidades que fazem parte da RAMP GESTÃO, podemos compartilhar seus dados pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros:
- Provedores de serviços: incluem companhias externas que são utilizadas pela RAMP GESTÃO para auxiliar a operar nosso negócio;
- Agências de análise de crédito, cobrança de dívidas e serviços financeiros: agências de análise de crédito e/ou de cobrança de dívidas são empresas externas que podemos utilizar para nos auxiliar a verificar a situação do seu crédito ou para coletar pagamentos vencidos.
- Empresas terceiras que usam dados pessoais para suas próprias finalidades, salvo situações autorizadas por você, nós não licenciamos ou vendemos seus dados pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades.
- Terceiros que usam seus dados pessoais por motivos legais ou devido à fusão/aquisição: divulgaremos seus dados pessoais a terceiros por motivos legais ou no contexto de uma fusão ou aquisição na RAMP GESTÃO.
Sobre a retenção e término do tratamento de seus dados pessoais
ARAMP GESTÃO utiliza os seus dados pessoais por quanto tempo for necessário para satisfazer as finalidades para as quais eles foram coletados, conforme informado nesta política, ou para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis.
- Dados pessoais usados para fornecer uma experiência personalizada serão mantidos exclusivamente pelo tempo permitido.
- Você pode obter maiores detalhes sobre a retenção dos seus dados pessoais através dos canais de comunicação citados acima.
- Quando no término do tratamento de seus dados pessoais, estes serão eliminados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação nas situações previstas na legislação vigente.
Sobre a divulgação, o armazenamento ou a transferência de seus dados pessoais
A RAMP GESTÃO adota medidas adequadas para garantir que seus dados pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura, entretanto, estas proteções não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros.
- Pessoas que podem acessar seus dados pessoais: seus dados pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados.
- Medidas tomadas em ambientes operacionais: armazenamos seus dados pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança para prevenir qualquer tipo de acesso não autorizado.
- Medidas que a RAMP GESTÃO espera que você tome: seu papel em manter seus dados pessoais seguros é fundamental. você é o único responsável por manter sua conta segura, e por qualquer ação realizada através dela nos sites e serviços compatíveis da RAMP GESTÃO.
- Transferência de seus dados pessoais: é possível que tenhamos que transferir seus dados pessoais armazenados dentro da RAMP GESTÃO para terceiros, de acordo com as finalidades estabelecidas nesta política de privacidade.
sobre seus direitos referentes a dados pessoais:
Você tem direito de confirmar a existência, acessar, revisar, modificar e/ou requisitar uma cópia eletrônica da informação dos seus dados pessoais coletados pela RAMP GESTÃO. também pode requisitar detalhes sobre a origem de seus dados pessoais ou o compartilhamento destes dados com terceiros. você pode limitar o uso e divulgação ou revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de processamento de seus dados pessoais a qualquer momento.
Para isso, será necessária a validação da sua identidade através do fornecimento de uma cópia de seu rg ou formas equivalentes de identificação. ressaltamos que, em determinados casos, não poderemos excluir seus dados pessoais sem também excluir sua conta de usuário. adicionalmente, algumas situações requerem a retenção de seus dados pessoais depois que você pedir sua exclusão, para satisfazer obrigações legais ou contratuais. A RAMP GESTÃO solicita a validação de sua identidade usando, por exemplo, um sistema de login com senha de acesso ou recurso similar, antes de permitir o acesso ou a modificação de seus dados pessoais. fazemos o máximo possível para poder atender todas as questões sobre a forma que processamos seus dados pessoais.
quais são suas escolhas sobre como utilizamos e divulgamos seus dados pessoais:
Para te dar liberdade de escolha sobre os dados pessoais que irá nos fornecer. utilizamos mecanismos que dão esse controle a você:
- Cookies/tecnologias similares: você pode gerenciar o seu consentimento usando:
- nossas soluções de gerenciamento de consentimento;
- As configurações do seu navegador para recusar alguns ou todos os cookies e tecnologias similares, ou para alertá-lo quando estão sendo usados.
Publicidade, marketing e promoções:
Você pode consentir para que seus dados pessoais sejam usados pela RAMP GESTÃO para promover nossos produtos ou serviços por meio de caixas de verificação localizadas nos formulários de registro ou respondendo questões apresentadas pelos nossos representantes. o cancelamento da sua subscrição pode ser feito a qualquer momento.
Alterações em nossa política de privacidade:
Sempre que a RAMP GESTÃO decidir mudar a forma que tratamos seus dados pessoais, esta política será atualizada, podendo ser feita a qualquer momento desde que mantida a conformidade com a legislação vigente. Mantenha-se atualizado sobre dúvidas, atualizações ou mudanças na nossa política de privacidade.
Como entrar em contato:
Você pode entrar em contato caso surja qualquer dúvida em relação a esta política e nossas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais.
Encarregado pelo tratamento de dados pessoais:
Andersson S. Silva
atendimento@zucchi.com.br
portal da privacidade:
por telefone:
+55 49 99107-1696
Endereço: R. Guaporé, Nº 403 – Sala 01 – Edifício Dona Olga – Chapecó – CEP 89.901-100